Not known Details About gergelim

Psoríase é uma doença inflamatória da pele, crônica, não contagiosa, de causa ainda desconhecida, que afeta de one a 3% da população em geral.

É conhecida desde a antiguidade e já foi confundida com a lepra (hanseníase). Muita gente acredita que a psoríase seja uma doença emocional ou psicossomática, porém, na última década, foi confirmada que além da predisposição genética, a psoríase é mediada pelo sistema imunológico de defesa, como ocorre em outras doenças como a artrite reumatóide e doença de chron, produzindo alterações nas células da pele, vasos de sangue e nas substâncias imunológicas.

Entretanto, alguns indivíduos apresentam uma psoríase generalizada (extensa) ou sofrem efeitos graves devidos à doença. A artrite psoriática produz sintomas muito semelhantes aos da artrite reumatóide. Raramente a psoríase afeta todo o corpo, e produz uma dermatite psoriática esfoliativa, na qual toda a pele inflama.

Pode causar uma sensação inicial de queimação leve quando aplicada nas placas e deve ser mantida longe dos olhos e das mucosas, pois pode produzir uma sensação intensa de queimação, certamente irritante

Ocorre principalmente em crianças, adolescentes e adultos jovens e tem bom prognóstico. As erupções persistem por volta de dois meses e, em geral, clareiam após esse for eachíodo, mas caso não ocorra esse clareamento, pequenas pápulas podem aumentar e transformarem-se em lesões persistentes (FRY; BAKER; POWLES, 2006)

Há uma hipótese de formação de superantígenos alterando o sistema imunológico da pele. Converse com seu dermatologista se as crises de psoríase vieram após infecções.

Na pele, a inflamação forma placas avermelhadas em que as células chamadas queratinócitos aumentam sua velocidade de produção e, ao se acumular na superfície, formam escamas esbranquiçadas.

PSORÍASE UNGUEAL: Quando as lesões de psoríase atacam as unhas, podendo fazer com que elas endureçam e se descolem da pele que está por baixo.

Além dos fatores externos, associa-se a doença com uma maior predominância entre certas courses de Antígenos Leucocitários Humanos (HLAs).

“Biológicos” são proteínas modificadoras da resposta celular através de sua atividade farmacológica que podem ser sintetizadas em larga escala por técnicas de DNA recombinante para mimetizar like ações de proteínas humanas normais, interagirem com proteínas circulantes ou com receptores celulares (GALADARI; SHARIF; GALADARI, website 2005)

Gutata: lesões pequenas, em gotas, pouco descamativas, localizadas no tronco e partes proximais de braços e pernas. Mais freqüente em crianças e adultos jovens, geralmente precedido de infecção viral ou bacteriana de garganta

Freqüentemente, os banhos de sol ajudam a eliminar as placas localizadas sobre á reas maiores do corpo. A exposição controlada à luz ultravioleta é uma outra terapia comum.

É uma doença de pele e de articulações (chamada psoríase artropática), de origem genética, mas que atinge somente thirty% dos indivíduos que possuem histórico acquainted.

A psoríase pode ser muito dolorosa, mas a dor é mais profunda do que a pele. As emoções sofrem também. Ela apresenta pessoas com limitações fileísicas, desfiguração e seu cuidado diário e tedioso demandam muito tempo. Embaraço, frustração, medo e depressão são comuns. Em casos extremos, uma perda da auto-estima resulta em um completo isolamento da sociedade. Vários tipos de alívios temporários estão disponíveis, e eles atuam com variados graus de sucesso. Tratamentos e medicamentos são geralmente consumidores de tempo e dinheiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *